“Não se cobre tanto”

Estou tão cansada dessa pressão sob mim. E o pior é que a maior parte dessa pressão vem de mim mesma. É muito fácil ler “não se cobre tanto”, quando o que sei fazer melhor é cobrar a mim mesma.

Cada dia que se passa tem se tornado mais difícil esconder, das pessoas, todo esse sofrimento. Me sinto fraca, me sinto incapaz. É tão fatigante e árduo realizar tarefas simples do dia-a-dia; ir em busca dos meus sonhos e persistir sobre eles. E, ao mesmo tempo, me sinto incapaz de desistir deles.

Eu tento pedir ajuda, conto com um ou dois amigos que valem ouro. Eles fazem com que eu me sinta mais leve, amada e compreendida. Agradeço por ter algumas pessoas ao meu lado que não considerem tudo isso como “frescura” e não me julguem. Mas eles não podem fazer algo por mim além disso. Eu que preciso lutar contra minha insegurança, meus medos e até meus fracassos. Organizar a mente e o coração.

Mas é tudo tão difícil… Vocês não acham?


Siga o blog e acompanhe os textos, que são publicados toda segunda, quarta e sexta!


24 thoughts on ““Não se cobre tanto”

Add yours

  1. Olá Foxy, muito obrigada por estar me seguindo. Com relação ao texto me identifiquei muito pois estou numa fase de repensar a vida, o mundo e eu. Não tem como não se cobrar nessa fase que é um pouco deprê. Acredito que vai passar logo. Gratidão.
    Super beijo!

    Liked by 1 person

  2. Olá! Então…pressão ou (de)pressão?
    Quando nos ocorre de cobrarmos tanto de nós mesmos e ainda assim nos sentimos tristes é sim um estado de depressão.
    O que pode ser feito?
    O melhor de tudo é por para fora, mas há de se ter cuidado também para evitar que pessoas de índole duvidosa se aproveitem disso.
    O mais importante é que você mesma diz em seu relato que tem apoio de amigos e isso é tudo de bom.
    A internet é um local meio frio quando o assunto é interagir sem motivo outro que pessoas venham trocar experiências e relatar o que nelas deu certo.
    Não pense que és única a passar por pressões. Viver é uma verdadeira “panela de pressão” e pior ainda é q

    Liked by 1 person

  3. continuando…
    Pior ainda é que é uma panela velha que a válvula pode pular a qualquer momento.
    Criar motivos sem cobrar-se muito é muito bom. Se tiver oportunidade de andar em caminhadas seguras em locais tranquilos sempre acompanhada apenas ouvindo a natureza ou mesmo se morar perto do mar e puder sentar-se na areia e ouvir as ondas, observando os mergulhos incertos das gaivotas, os barcos voltando ou saindo para pesca, enfim, sair daquela rotina que a vida nos impõe.
    Tente e depois me conte com todas as letras.
    Estou sempre por aqui, afinal não vou a lugar algum mesmo.
    Cláudio, Kambami ou Kael, seja bem vinda ao meu espaço. 🙂

    Liked by 1 person

    1. Muito obrigada pelo seu comentário, me ajudou bastante só de ler isso e saber que não estou sozinha e que há pessoas, mesmo que eu não as conheça (como você), que podem me ajudar! Pode deixar que depois te conto como foi a experiência, grande beijo! ❤️

      Liked by 1 person

  4. A vida é um exercício de grandeza e isso é lindo, porém infelizmente nem sempre estamos “grandes” o bastante. Eu travo uma batalha todos os dias para sair de casa, pra me aceitar, pra me manter nos trilhos. É tudo tão liquido, tão surreal já não sei dizer se é pelo meu transtorno bipolar ou se é pela síndrome de aspeger ou se sou apenas eu mesmo que sou dissonante por natureza, eu sei que é um mundo que não me cabe e que embora a vida seja um espetáculo o palco não tem lugar pra mim.

    Liked by 1 person

    1. Eu acredito que cada um tem seu palco, todo mundo tem seu brilho e seu lugar no mundo, você só precisa achar (não que seja algo fácil, claro). Eu espero que você fique bem e mesmo que não nos conheçamos pode contar comigo! 😊

      Liked by 1 person

  5. Força e muita reflexão…você encontrará suas respostas, um novo caminho, desafios e sua melhor versão. Você irá superar mais esta, depois da tempestade vem a bonança, estaremos aqui atentos em suas novas (im)pressões 😉

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

Up ↑

